Pax et Bonum!
Caríssimos fiéis, com imensa alegria pascal, comunicamos que no último sábado, dia 19 de abril, pelas primeiras horas da manhã, foi cantado com piedade o último Ofício de Trevas deste Santo Tríduo. Já por volta das 23h, teve início, com toda solenidade litúrgica e devoção, a Augusta Vigília Pascal, com a tradicional bênção do fogo novo e do Círio Pascal.
Em seguida, realizou-se a piedosa procissão rumo à Capela pública do Convento Seráfico, onde o celebrante, o Rev. Pe. Frei Boaventura de Nossa Senhora Sede da Sabedoria, entoou por três vezes o comovente e solene “Lumen Christi”, sendo cada vez respondido com fé e reverência por todo o povo: “Deo gratias”.
A cerimônia prosseguiu com a leitura das santas profecias e a renovação das promessas batismais. O altar e o santuário foram então ricamente adornados com flores, e os ornamentos roxos foram substituídos por brancos, em sinal da Ressurreição gloriosa do Senhor.
Iniciada a Santa Missa, após o Kyrie, ressoou o jubiloso Gloria in excelsis Deo, acompanhando-se do repicar dos sinos e da jubilosa descoberta das sagradas imagens. Foi um momento de exultação e graça, em que pudemos, com a Santa Igreja, proclamar: “Christus resurrexit! Alleluia!”
Desejamos a todos os nossos amados terciários, fiéis e benfeitores uma santa e abençoada Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo!
Abaixo, algumas imagens da solene celebração: das trevas, vigília pascal e Missa.










































