Sobre nós

Nossa casa religiosa, o Convento de São Miguel e de Santo Antônio, situado em Bofete, São Paulo, é um convento de disciplina franciscana tradicionalista, fundada e estabelecida por Pe. Frei Francis Miller e por Pe. Frei Pedro Maria Santos da Silva, cuja missão é dar continuidade à obra iniciada por nosso pai São Francisco de Assis, formando vocações franciscanas para que possam trabalhar para e servir a Santa Igreja sobretudo neste momento de crise, e consequentemente santificar-se a si mesmas neste estado de perfeição que é a vida religiosa. Os membros de nosso convento professam a Fé Católica Romana de sempre, não tendo parte alguma, portanto, com as pretensas autoridades ditas eclesiásticas que, aderindo ao Concílio Vaticano II, atualmente ocupam de forma ilegítima a cidade do Vaticano e os templos juridicamente ligados ao mesmo.

Nosso convento é assistido por Sua Excelência Reverendíssima Monsenhor Mark Anthony Pivarunas, bispo e superior geral da Congregação de Maria Rainha Imaculada, cuja sede situa-se na cidade de Spokane, Washington, Estados Unidos. Monsenhor Pivarunas foi ordenado sacerdote em 27 de junho de 1985 por Monsenhor George Musey, consagrado bispo em 24 de setembro de 1991 por Monsenhor Moisés Carmona, e exerce apostolado em países de toda a América Latina e da Europa, e em mais quatro países.

Atualmente, a comunidade tem por Guardião Geral Padre Francis Miller. Padre Miller, religioso solenemente professo da Ordem Franciscana, ingressou à vida religiosa em agosto de 1980, foi ordenado sacerdote em 1985 por Monsenhor Louis Vezelis, e durante muitos anos auxiliou a Monsenhor Pierre Martin Ngo Thuc, arcebispo que consagrou a Monsenhor Moisés Carmona. Nosso Guardião Geral trabalha também na Paróquia Cristo Rei em Lafayette, Luisiana, nos Estados Unidos, e atende diversas missões, administrando os sacramentos em vários lugares do país.

Padre Frei Pedro Maria Santos da Silva, franciscano solenemente professo e Guardião Conventual, é responsável pelo governo interno do convento. Padre Pedro ingressou à vida religiosa em 2004, e foi ordenado sacerdote em 2020 por Monsenhor Martín Dávila Gándara, bispo missionário que trabalha conjuntamente com Monsenhor Pivarunas. Além da administração do convento, nosso Guardião Conventual atende e administra os santos sacramentos aos fiéis da região de Botucatu, São Paulo.