Estabelecimento do Convento de São Miguel e de Santo Antônio

Paz e bem!

Anunciamos a todos com grande alegria que, graças ao bom Deus e à intercessão da Santíssima Virgem Maria e de Nosso Pai São Francisco, no dia 21 de outubro de 2020, nossa pequena comunidade realizou a compra de uma propriedade na cidade de Bofete, estado de São Paulo, para que pudesse aí estabelecer em caráter definitivo um convento religioso que sirva de habitação a todos os nossos frades. No dia 4 de novembro, recebemos com grande júbilo a nosso guardião geral Padre Francis Miller, O.F.M. Sub, que celebrou no mesmo dia a primeira Santa Missa na nova propriedade, ocasião em que tivemos também a primeira comunhão de um de nossos postulantes. No dia seguinte, Padre Miller e nosso guardião conventual, Frei Pedro Maria, O.F.M. Sub, assinaram a ata de fundação e estabelecimento do Convento de São Miguel e de Santo Antônio no local. Nosso guardião geral permaneceu conosco durante uma semana, e regressou para sua cidade, Lafayette, estado de Luisiana, Estados Unidos, na última quarta-feira (11).

A propriedade tem um amplo espaço para nossas futuras instalações, apesar de serem bem pequenas as casas atualmente nela construídas. Com um pouco de dificuldade, temos conseguido abrigar aí todos os nossos oito religiosos.

Estamos já em vias de iniciar as novas construções que serão necessárias para podermos proporcionar uma melhor observância da vida franciscana e maior comodidade para formarmos nossos religiosos para o futuro sacerdócio, bem como para receber novas vocações que já batem à nossa porta. Para isso, pedimos a todos vós, caríssimos amigos e leitores, que nos ajudem contribuindo com as nossas reformas, e de nossa parte estaremos rezando e por vós oferecendo todos os trabalhos e sacrifícios de nossos religiosos.

Que Deus lhes retribua a caridade!

Um comentário sobre “Estabelecimento do Convento de São Miguel e de Santo Antônio

  1. Me orgulho de ser mãe de Pedro Maria , uma vida de luta por sua vocação e amor ao próximo. Sua história de vida aos 15 anos de idade. Começa .ser mãe de frade é ser grata a Deus por me dá está bênção. Meu filho hoje só tenho que agradecer por tudo.por todas suas lutas .,perseverança. Hoje posso dizer que sou a mãe mas feliz do mundo. Pois meu filho Rodrigo Santos.esta feliz com sua fé. Ajudando ao próximo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s