Festas de N. P. S. Francisco, Nossa Senhora Aparecida e São Pedro de Alcântara

No dia 4 de outubro, Solenidade de Nosso Pai São Francisco, nossos irmãos, além da Santa Missa com a bela sequência Sanctitatis Nova Signa — isto é, os novos sinais de santidade para a Santa Igreja que a fundação da Ordem dos Frades Menores por nosso santo Pai expressou — cantaram os ofícios de Matinas e de Laudes. No sermão da Santa Missa, nosso Padre Guardião falou sobre “ser um varão católico e todo apostólico”, conforme refere a antífona de Vésperas do ofício em honra de São Francisco. Além disso, com o auxilio de nossos benfeitores, os irmãos do nosso convento puderam ter entre eles uma confraternização para celebrar tão grande festividade da nossa Ordem.

No dia 12 deste mesmo mês, festa de Nossa Senhora Aparecida, padroeira principal de nossa terra de Santa Cruz, nosso Padre Guardião realizou uma pequena peregrinação com alguns fiéis até uma colina nos arredores de Bofete, onde foi cantado o Ofício Popular da Imaculada Conceição, e recitado o Santo Terço para invocar o auxílio divino em favor não somente de Bofete, mas de todo o Brasil.

Finalmente, no dia 19, festa de outro grande padroeiro de nossa amada Pátria, São Pedro de Alcântara, nosso irmão de Ordem, também tivemos a Santa Missa cantada, e contamos com o auxílio do seminarista e clérigo Paulo Cavalcante, que atualmente estuda em nosso convento para o sacerdócio secular.