
Nossa casa religiosa, o Convento de São Miguel e de Santo Antônio, é um convento de disciplina franciscana tradicionalista, cuja missão é dar continuidade à obra iniciada por nosso pai São Francisco de Assis, formando vocações franciscanas para que possam trabalhar para e servir a Santa Igreja sobretudo neste momento de crise, e consequentemente santificar-se a si mesmas neste estado de perfeição que é a vida religiosa. Os membros de nosso convento professam a Fé Católica Romana de sempre, não tendo parte alguma, portanto, com as pretensas autoridades ditas eclesiásticas que, aderindo ao Concílio Vaticano II, atualmente ocupam de forma ilegítima a cidade do Vaticano e os templos juridicamente ligados ao mesmo.
Institucional
Rev. P. Francis Miller, O. F. M. Sub
Superior Geral

O Reverendo Padre Frei Francis Miller, Professo de Votos Solenes e Perpétuos, exerce atualmente o ofício de Guardião Geral da comunidade. Natural de Lafayette, no estado da Luisiana, iniciou sua caminhada na vida religiosa em agosto de 1980, sob a orientação de S. E. R. Mons. Louis Vezelis e dos Frades Franciscanos em Rochester, no estado de Nova York.
Realizou seus estudos iniciais na Cathedral Carmel High School e, após um ano cursado na Universidade de Dallas, ingressou formalmente na formação franciscana. Foi ordenado sacerdote no ano de 1985, concluindo seus estudos formais no ano seguinte, em 1986.
Desde o mês de abril de 2004, exerce o seu ministério sacerdotal como pároco da Paróquia Cristo Rei, em Lafayette, dedicando-se com zelo pastoral à administração dos sacramentos e ao cuidado espiritual dos fiéis a ele confiados.
Ao longo de seu ministério, teve a singular graça de conhecer Sua Excelência Reverendíssima Mons. Pierre Martin Ngo Đình Thục, venerável prelado que consagrou Sua Excelência Reverendíssima Mons. Moisés Carmona e que se empenhou, com firmeza e fidelidade, na preservação da sucessão episcopal e dos sacramentos para as gerações futuras. Pelo seu testemunho de integridade doutrinal e constância apostólica, esse ilustre arcebispo contribuiu de modo decisivo para o fortalecimento de uma nova geração de clérigos tradicionais.
Desde sua primeira nomeação em Phoenix, no estado do Arizona, o Reverendo Padre Francis Miller tem servido com dedicação em igrejas e missões situadas nos estados de Ohio, Kentucky, Arizona, Oregon, Flórida, bem como em cinco missões distribuídas pela região da Costa do Golfo. Além disso, presta assistência regular a diversas comunidades, administrando os sacramentos em vários locais do país, em fidelidade à missão recebida e à disciplina da Igreja.
Rev. Fr. Pacífico Maria, O. F. M. Sub
Guardião Conventual

O Reverendo Frei Pacífico Maria, Professo de Votos Solenes e Perpétuos, natural de Araçatuba, no interior do estado de São Paulo, é um dos membros mais antigos da comunidade franciscana e o terceiro frade da refundação. Desde os primeiros anos de vida religiosa, tem prestado relevantes serviços à Ordem, distinguindo-se tanto na formação dos religiosos quanto no governo conventual.
Recebeu a tonsura no ano de 2019, pelas mãos de Sua Excelência Reverendíssima Monsenhor Daniel L. Dolan. Em dezembro de 2025, recebeu das mãos de Sua Excelência Reverendíssima Dom Rodrigo Henrique Ribeiro da Silva as Ordens Menores e o Subdiaconato. Ao longo desse percurso, exerceu cargos de grande responsabilidade, entre os quais os de Mestre de Noviços e Vigário Conventual, assumindo diretamente a formação dos religiosos.
Eleito Guardião, passou a governar os Religiosos Franciscanos do Convento de São Miguel e de Santo Antônio, em Itatinga, São Paulo. No exercício desse ofício, ocupa também o cargo de Diretor Geral da Pia União dos Zeladores da Santa Casa de Loreto.
Além de suas atribuições administrativas e formativas, Frei Pacífico Maria dedica-se com particular afinco ao ensino da língua latina, ministrando aulas aos clérigos do convento e às crianças do Centro Catequético Nossa Senhora do Bom Sucesso, junto à Capela de Nossa Senhora do Desterro, em Botucatu/SP. Aplica-se igualmente ao estudo das línguas, falando Latim, Inglês e Espanhol, e dedicando-se atualmente ao aprendizado do Aramaico e do Grego, em benefício do aprofundamento teológico e do estudo das Sagradas Escrituras.

Rev. Pe. Frei João Maria Vianney, O. F. M. Sub
Vigário Conventual
O Reverendo Padre Frei João Maria Vinney Amaral Aguiar de Matos, Professo de Votos Solenes e Perpétuos na Ordem dos Frades Menores, é natural de Santo André, no estado de São Paulo. É o segundo frade da refundação, sendo, atualmente, o mais antigo dos religiosos da comunidade.
Desde os primeiros anos de sua formação, distinguiu-se pelo apreço aos estudos e pela dedicação à vida intelectual. Realizou sua formação inicial no Seminário São José, pertencente à Sociedade Sacerdotal São José, prosseguindo posteriormente seus estudos no Convento de São Miguel e de Santo Antônio, em Itatinga/SP.
Dotado de especial inclinação para as artes e as letras, dedica-se ao violino e exerceu o magistério como professor de História Sagrada e História da Igreja. Aplica-se com constância ao estudo das línguas, falando Latim, Japonês, Inglês e Francês, o que contribui de modo notável para sua formação e para o serviço da comunidade religiosa.
Recebeu a Tonsura no ano de 2019, pelas mãos de Sua Excelência Reverendíssima Monsenhor Daniel L. Dolan. Em dezembro de 2025, recebeu das mãos de Sua Excelência Reverendíssima Dom Rodrigo Henrique Ribeiro da Silva as Ordens Menores, o Subdiaconato, o Diaconato e o Sacerdócio, sendo ordenado ad Missam, enquanto prossegue nos estudos de Teologia Moral, a fim de exercer plenamente o ministério da confissão.
No ano de 2023, foi eleito Vigário Conventual, exercendo o ofício de vice-superior do Convento. Atualmente, dedica-se à conclusão de seus estudos de Moral, ao mesmo tempo em que mantém com zelo a administração dos Sacramentos e a celebração das cerimônias próprias da vida religiosa, em fidelidade à tradição e à disciplina da Ordem.
Rev. P. Boaventura Robinson, O. F. M. Sub
Sacerdote Franciscano

O Reverendo Padre Frei Boaventura de Nossa Senhora Sede da Sabedoria Robinson, Professo de Votos Solenes e Perpétuos na Ordem dos Frades Menores, é natural do estado do Alabama, nos Estados Unidos da América. Iniciou sua formação sacerdotal no Seminário da Santíssima Trindade (MHT), em sua pátria de origem, prosseguindo posteriormente seus estudos e formação eclesiástica e religiosa no Brasil.
No ano do Senhor de 2021, recebeu a Prima Tonsura das mãos de Sua Excelência Reverendíssima Dom Martín Dávila Gándara. Em 2023, foi validamente ordenado Diácono e, em seguida, Sacerdote, por Sua Excelência Reverendíssima Dom Pio Carlos Espina Leupold, sendo assim elevado ao exercício pleno do sagrado ministério.
Atualmente, exerce o seu sacerdócio como pároco da Capela de Nossa Senhora do Desterro, na cidade de Botucatu, estado de São Paulo, dedicando-se com zelo pastoral à administração dos sacramentos, à instrução dos fiéis e à vida litúrgica da comunidade confiada aos seus cuidados.
Frei Dimas Maria, O. F. M. Sub
Subdiácono

O Reverendo Frei Dimas Maria, Professo de Votos Solenes e Perpétuos, é natural de Betim, no estado de Minas Gerais. É um dos membros mais antigos da comunidade franciscana e o quarto frade da refundação. Desde os primeiros anos de sua formação religiosa, distinguiu-se pela aplicação constante aos estudos, com especial dedicação à Teologia Moral, área na qual manifesta particular competência.
Realizou sua formação inicial no Seminário São José, pertencente à Sociedade Sacerdotal São José, prosseguindo posteriormente seus estudos no Convento de São Miguel e de Santo Antônio, em Itatinga/SP. Dotado de sólida inclinação para a teologia moral e para o exercício pastoral, domina com fluência a língua inglesa, tendo exercido o magistério como professor de Inglês no convento.
No mês de dezembro de 2025, recebeu das mãos de Sua Excelência Reverendíssima Dom Rodrigo Henrique Ribeiro da Silva a Prima Tonsura, bem como as Ordens Menores e o Subdiaconato.
Atualmente, dedica-se ao avanço e à conclusão de seus estudos, ao mesmo tempo em que presta auxílio diligente ao Reverendo Padre Frei Boaventura, colaborando nas necessidades pastorais e na vida ordinária da comunidade religiosa.